Grupo SATA contrata novos tripulantes para a frota de Airbus A321neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA abriu um concurso para contratar entre 20 a 24 tripulações para funcionar “sem grandes preocupações” operacionais em 2019, anunciou nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, o presidente do conselho de administração do grupo aéreo português, com sede e base operacional na Região Autónoma dos Açores.

António Teixeira, que falava no aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, na sequência do batismo da aeronave A321neo da Azores Airlines, que integra a frota da empresa desde abril passado, referiu que, “normalmente para os aviões que se está a comprar, através de leasing, são necessárias sete tripulações para operar cada um destes aparelhos”.

Sendo todos os aviões da frota de “características muito similares”, permitem uma “melhor coordenação das tripulações e uma maior eficiência em termos de substituições e de todo o plano de exploração do próximo ano”, de acordo com o responsável da empresa.

As tripulações a contratar vão fazer face às “necessidades prementes”, sendo este um processo que “leva algum tempo” e para avançar em 2019, visando “consolidar a estratégia e as rotas” da SATA.

Questionado sobre eventuais despedimentos no grupo SATA – que registou no segundo trimestre deste ano, um prejuízo de mais de 38 milhões de euros, tendo a operação da SATA Internacional/Azores Airlines tido perdas de 28 milhões de euros – António Teixeira referiu que “nenhuma medida está estudada nem analisada, indo-se, numa primeira fase, analisar quais os trabalhadores que podem “ser reenquadrados dentro da empresa e em que outras funções existe alguma procura”.

O grupo SATA vai analisar ainda quantos trabalhadores estão em condições de avançar para a reforma, havendo que ter em conta as alterações das regras de aposentação que serão introduzidas com o Orçamento do Estado de 2019.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...