Grupo SATA prepara celebração do seu 80º aniversário

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo SATA anunciou nesta quinta-feira, dia 15 de julho, que está a preparar a celebração dos 80 anos da fundação da ‘Sociedade Açoreana de Estudos Aéreos’, assim se denominava a primeira sociedade que, várias décadas depois deu origem ao grupo que hoje detém duas companhias aéreas de bandeira portuguesa – a SATA Air Açores e a SATA Azores Airlines – , ambas com sede na Região Autónoma dos Açores.

Um comunicado do grupo informa que a data será assinalada através de ações de comunicação nos meios digitais, “tendo em consideração que o momento atual exige contenção nos festejos”.

Para marcar o momento, foi lançado um convite aberto a todos os que seguem de perto a vida das empresas e que tenham gosto em partilhar histórias divertidas ou uma feliz recordação vivida a bordo ou em terra, ao longo das mais de sete décadas de voos em conjunto. A comunicação desta iniciativa foi já dada a conhecer através dos canais de comunicação internos e externos, em particular, através dos media digitais.

Para além do convite aberto à participação de todos, foram igualmente incentivados a participar os funcionários das empresas do Grupo SATA, que se encontram no ativo ou na reforma, tendo em conta as histórias comoventes, divertidas e de cumplicidades geradas entre a SATA e os seus passageiros, que muitos relembram com emoção e saudade.

O Grupo SATA recorda que, igualmente a marcar o aniversário de fundação, esteve a assinatura de um protocolo de cooperação recentemente celebrado entre o Conselho de Administração do Grupo SATA, a Direção da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD), que veio permitir a transferência do acervo documental das empresas do Grupo SATA para a esfera de cuidados da BPARPD, assegurando, assim, a integridade física e o tratamento adequado dos documentos históricos.

A este gesto concreto, que teve por objetivo preservar a história dos últimos oitenta anos, acrescentam-se, agora, outras iniciativas de caráter menos formal, mas que procurarão igualmente contribuir para enriquecer e perpetuar a história do grupo de transporte aéreo açoriano.

Os episódios relatados – e que poderão contar uma boa parte dos últimos 80 anos – serão partilhados nos meios de comunicação institucionais do grupo, a partir de 21 de agosto e ao longo do ano de aniversário.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...