Grupo Sevenair cresce 18% e confirma retoma do sector

O Grupo Sevenair registou no ano de 2021 um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, anunciou nesta sexta-feira, dia 25 de março, o maior grupo português de aviação geral, que tem sede no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, nos arredores de Lisboa.

O grupo tem presentemente atividades nos segmentos de escola de pilotos e de técnicos de manutenção aérea, prestação de serviços de manutenção aérea, trabalho e táxi aéreos, serviços de handling e uma companhia de voos regionais, à qual está concessionado o serviço regular de transporte de passageiros entre aeródromos regionais do Continente em Portugal, com obrigações de serviço público.

Um comunicado distribuído pelo grupo indica que o volume de negócios ascendeu a 13,6 milhões de euros em 2021, quando no ano anterior tinha atingido 11,7 milhões de euros.

O grupo Sevenair, como as restantes empresas em geral e o sector aeronáutico em particular, foi afetado pela pandemia da covid-19, mas conseguiu com muita flexibilidade e diversificação da sua oferta, contrariar a tendência conjuntural negativa.

“Estes resultados são fruto do trabalho diário de mais de duas centenas de colaboradores, que trabalham em conjunto para o crescimento do grupo e o seu posicionamento como referência nacional e internacional no sector aeronáutico”, destaca a administração do Grupo Sevenair.

O corrente ano de 2022 é apontado pelos empresários que lideram a Sevenair como um ano de retoma e expansão, tendo sido inaugurado em Janeiro uma base de formação de voo em Bragança (Sevenair Academy) e um hangar no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, que se irá dedicar à formação de técnicos de manutenção e a serviços de manutenção de aeronaves (Sevenair Academy e Sevenair Maintenance).

Para os próximos meses, “existem planos de novas aberturas tanto na área da formação aeronáutica como no transporte aéreo regional”, promete o grupo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica