Guillaume Faury substitui Tom Enders na liderança da Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os acionistas da Airbus aprovaram nesta quarta-feira, dia 10 de abril, todas as resoluções apresentadas na reunião da Assembleia-Geral Anual (AGM) de 2019, incluindo a nomeação de Guillaume Faury (foto de entrada) como membro executivo do Conselho de Administração para os próximos três anos.

Guillaume Faury foi formalmente nomeado presidente executivo da Airbus (CEO), substituindo o CEO cessante, Tom Enders, cujo mandato expirou nesta quarta-feira, durante uma reunião que se realizou após a AGM. A nomeação de Faury, que antes desempenhava as funções de presidente executivo da Airbus Aviação Comercial, como novo CEO já tinha sido anunciada em outubro passado pelo Conselho de Administração da Airbus.

“Fico muito satisfeito por receber o Guillaume Faury no Conselho e tenho confiança que enquanto CEO irá orientar com sucesso a Airbus na próxima década,” afirmou Denis Ranque, presidente do Conselho de Administração da Airbus. “Guillaume tem as competências exatas e a experiência necessária para levar a Airbus mais longe. Quero também agradecer ao Tom Enders por todos os seus sucessos durante o seu período como CEO, particularmente pelo o valor criado para os nossos acionistas e o desenvolvimento da empresa para o benefício de todos os colaboradores e de todos os envolvidos”.

Guillaume Faury (esquerda) com Tom Enders. Fotos © Airbus

Os acionistas também aprovaram a reeleição dos membros não executivos do Conselho Catherine Guillouard, Claudia Nemat e Carlos Tavares para um período de três anos. Hermann-Josef Lamberti informou o Conselho de Administração que não pretende renovar o seu mandato no Conselho após a Assembleia-Geral Anual de 2020, depois de 10 anos como Presidente da Comissão de Auditoria. Na reunião do Conselho, foi ainda decidido que Catherine Guillouard irá substituir Hermann-Josef Lamberti como Presidente da Comissão de Auditoria, enquanto Jean-Pierre Clamadieu irá juntar a Comissão de Ética e Conformidade com efeito imediato.

Depois da recomendação da Comissão de Renumeração, Nominação e Governação (RNGC), o Conselho nomeou René Obermann como sucessor de Denis Ranque como presidente do Conselho de Administração da Airbus assim que o seu mandato expirar no encerramento da AGM de 2020. Esta sucessão foi preparada diligentemente com o apoio de um headhunter externo e independente e o Conselho chegou a uma decisão depois de uma exame aprofundado de todos os candidatos potenciais, ambos externos e internos. O Conselho, apoiado pela RNGC, assegura uma sucessão suave a todos os níveis do Conselho e Gestão.

 

O sucessor de Denis Ranque será nomeado formalmente como novo Chairman após a AGM de 2020, na reunião do Conselho de Administração. A Airbus tinha anunciado que Denis Ranque pediu para sair do Conselho porque procurava seguir outros interesses depois do final do seu mandato atual em 2020, quando completará sete anos de serviço como Chairman.

René Obermann foi nomeado um membro não executivo independente do Conselho de Administração da Airbus em abril de 2018. Também serviu como diretor-geral do fundo de capital privado ‘Warburg Pincus’ desde 2015 e é também membro do Conselho da Telenor ASA e da Allianz Deutschland AG. Entre 2006 e 2013, René Obermann foi presidente executivo da Deutsche Telekom AG.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...