Gulfstream G600 obtém certificações de produção e de tipo da FAA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica norte-americana de aviões executivos Gulfstream Aerospace anunciou nesta sexta-feira, dia 28 de junho, que o novo modelo Gulfstream G600 recebeu as certificações de produção e de tipo por parte da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos da América.

O despacho do órgão regulador da aviação nos EUA, que normalmente é seguido na maior parte dos países, permitirá a entrega do primeiro avião Gulfstream G600 ainda no decorrer do corrente ano, refere um comunicado da empresa, distribuído em Savannah, no Estado da Geórgia, onde a fábrica tem a sua sede e instalações fabris.

O novo G600 é um avião moderno, construído com a mais alta tecnologia disponível no mercado para o segmento de aviação executiva e inclui o premiado ‘Symmetry Flight Deck’, que integra controlo por sidesticks e 10 ecrãs tatéis. As configuração base da cabina de passageiros do avião já obteve diversos prémios em salões internacionais de design, nomeadamente no ‘International Yacht & Aviation Awards’ de 2018.

O novo avião executivo, topo de gama da Gulfstream tem autonomia de voo para 6.500 milhas náuticas/12,038 quilómetros a velocidade de cruzeiro 0.85 Mach. Pode alcançar a velocidade de 0.925 Mach e durante os voos de ensaio e certificação – que se estenderam por cerca de 3.200 horas – obteve 11 recordes de velocidade entre cidades mundiais à velocidade de 0.90 Mach.

A aeronave que , segundo a fábrica, tem uma das cabinas mais silenciosas da sua gama, tem 14 janelas ovais de dimensões maiores do que os seus principais concorrentes, o que permite uma grande entrada de luz solar no aparelho e ampla vista panorâmica para os seus passageiros.

A Gulfstream Aerospace Corporation é uma subsidiária da General Dynamics. Desde que começou a fabricar aviões executivos em 1958 já vendeu mais de 2.800 aparelhos. A sua oferta de catálogo compreende presentemente os modelos: Gulfstream G280, Gulfstream G550, Gulfstream G500, Gulfstream G600, Gulfstream G650 e o Gulfstream G650ER. É considerada a maior fábrica de aviões executivos do mundo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...