Gulfstream G650ER bate recordes em volta ao Mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Gulfstream G650ER bateu recentemente dois recordes de ligação entre cidades – Nova Iorque-Pequim e Pequim-Savannah – numa volta ao Mundo, apenas, com uma paragem, revelou o construtor Gulfstream Aerospace. Com três passageiros e quatro membros de tripulação a bordo, o G650ER descolou de White Plains, em Nova Iorque, em direcção a Pequim, voando para Este. No total, 6939 milhas náuticas (12.851 quilómetros), em 13 horas e 20 minutos, à velocidade média de Mach 0,87. Depois, o avião voltou a descolar para Este, em direcção a Savannah, percorrendo 6572 milhas náuticas (12.171 quilómetros), em 12 horas, à velocidade média de Mach 0.89. Das duas vezes, o aparelho aterrou com reservas de combustível acima das regras de voo da National Business Aviation Association (NBAA).

“Não há outro jacto executivo capaz de realizar esta missão, o que prova o quão poderoso é o G650ER. Prometemos aos nossos clientes um avião que os poderia levar mais longe e mais depressa do que qualquer outro e cumprimos”, afirmou Scott Neal, vice-presidente sénior de marketing e vendas mundiais da Gulfstream. Ainda pendentes de aprovação pela US National Aeronautic Association, os dois recordes entre cidades serão enviados para a Federação Aeronáutica Internacional, na Suíça, para reconhecimento como recordes mundiais. Além dos voos já referidos, o G650ER também voou de Los Angeles para Melbourne, na Austrália, em 14 horas e 58 minutos; e de Hong Kong para Teterboro, em New Jersey, em 14 horas e 7 minutos.

O G650ER pode voar 7500 milhas náuticas (13.890 quilómetros) a uma velocidade de Mach 0.85 e 6400 milhas náuticas (11.853 quilómetros) a Mach 0.90. A sua velocidade máxima é de Mach 0.925. Os actuais proprietários de Gulfstream G650 podem fazer o upgrade dos seus aviões para G650ER, revela o construtor.

 

Vide aqui mais notícias NewsAvia sobre a GulfStream

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...