Helibras entregou 10º helicóptero H225M às Forças Armadas do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Helibras acaba de entregar mais um helicóptero H225M para as Forças Armadas do Brasil, anunciou na semana passada a fábrica. A 10º aeronave do Exército Brasileiro (EB) ficará baseada no 1º Batalhão de Aviação (BAvEx), em Taubaté, e é a 32º entrega do programa H-XBR, firmado em 2008 com o Ministério da Defesa para fornecimento de 50 helicópteros daquele modelo.

O H225M em versão operacional está equipado com o sistema de autodefesa modelo IDAS-3. Esse sistema é capaz de detectar e identificar diversos tipos de ameaças por meio de sensores de laser, míssil e radar, permitindo também o disparo de dispositivos de contramedida de maneira automática ou manual.

A última entrega do cronograma ocorreu no início deste mês para a Força Aérea Brasileira. Há previsão de mais uma entrega ao EB ainda neste ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Menzies continua a reduzir pessoal em Portugal e avança com despedimento de 10 trabalhadores

A empresa de handling Menzies Aviation Portugal (antiga Groundforce...

Azores Airlines reforça voos para São Miguel e Pico nos feriados da Semana Santa e do 25 de Abril

A Azores Airlines vai reforçar as ligações entre as...

Sindicato dos pilotos (SIPLA) diz que greve da Portugália tem grande impacto e “não vai parar”

O Sindicato Independente de Pilotos de Linhas Aéreas (SIPLA)...