Helicóptero cai em São Paulo – Ocupantes fugiram, polícia encontra droga nos destroços – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Brasil, confirmou que foi encontrado um helicóptero acidentado, junto de uma estrada em Ibiúna, no interior do Estado, que tinha a bordo “248 quilogramas de pasta base de cocaína”, que depois de processada poderia render aos traficantes cerca de 20 milhões de reais.

O acidente ter-se-á verificado na segunda-feira, dia 20 de julho, pela tarde, e o aparelho envolvido é um Robinson R44 Raven II, matrícula PR-GKK, que a polícia diz estar registado em nome de Marcelo Massaharu Kuaoka.

Populares que se encontravam na zona filmaram o helicóptero a cair numa zona florestal, depois de ter tentado descer numa zona clareira. A bordo seguiam dois ocupantes, um piloto e outro acompanhante que se esconderam na mata, logo que os bombeiros e a polícia chegou ao local, não tendo sido identificados. Algumas testemunhas indicaram que apresentavam ferimentos leves, mas recusaram assistência.

Elementos da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ibiúna que foram os primeiros a chegar ao local depararam-se com o helicóptero, de cor vermelha, destruído, e logo recolheram os pacotes de droga que estavam à vista.

O caso foi entregue à Polícia Federal dada a natureza do crime em questão. Um helicóptero da Polícia Militar esteve no local a apoiar a GCM, na tentativa de encontrar os dois fugitivos, mas não conseguiram detetá-los.

As autoridades desconfiam que estivessem dentro do helicóptero acidentado três homens, mas a carga, pelo que admitem que o aparelho tenha caído devido a excesso de peso. O helicóptero tem capacidade para transportar quatro pessoas, sendo recomendado que o peso total não deve exceder os 300 quilogramas.

 

  • As fotos são da autoria da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ibiúna
  • Um morador da zona onde caiu o helicóptero apercebeu-se das dificuldades porque passava o piloto da aeronave, pelo que filmou com o seu celular um primeiro pouso no local e depois, após nova descolagem, a queda descontrolada na mata. As imagens estão disponíveis em seguida. © YouTube/Jornal de Economia, São Paulo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...