Helicóptero cai em Maputo – Morreu o piloto e empresário Rogério Manuel

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Rogério Manuel, ex-presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, morreu na madrugada deste domingo, dia 30 de dezembro, num acidente de helicóptero, do qual era o único tripulante e ocupante, anuncia a edição online do jornal ‘O País’, que cita informações confirmadas junto do Instituto Nacional de Aviação Civil, na capital moçambicana.

O acidente terá ocorrido com um helicóptero Robinson R44 Raven II, matrícula C9-HRM, propriedade da companhia aérea moçambicana ‘CR Aviation’, da qual Rogério Manuel era sócio maioritário. O aparelho tinha levantado voo da cidade de Maputo, pelas 20h30 locais de sábado, com destino ao Bilene. Algumas horas depois o controlo aéreo perdeu o contacto com o helicóptero, tendo sido lançado um pedido de socorro e busca que foi ativado pela uma da manhã deste domingo. Foi encontrado durante o dia no distrito de Manhiça, em Maputo, tendo a polícia recolhido o corpo do empresário entre os destroços da aeronave.

Rogério Manuel era um empresário bastante conhecido em Moçambique, tendo estado envolvido em várias polémicas. A mais recente relacionada com a criação da companhia aérea ‘CR Aviation, da qual era sócio, refere a ‘Rádio Voz da Alemanha’, na sua edição em língua portuguesa.

Já em 2014, e ainda no durante o governo de Armando Guebuza, Rogério Manuel fez várias manchetes na imprensa nacional por causa de, no âmbito do 18º aniversário da Confederação, ter oferecido um carro da marca Mercedes-Benz ao Chefe de Estado moçambicano. Uma oferta que, segundo vários juristas, violou a Lei da Probidade Pública. Posteriormente, e através de um comunicado, a presidência moçambicana deu conta da devolução da viatura ao empresário.

Rogério Manuel foi um dos responsáveis pela criação da Federação dos Transportadores Rodoviários de Moçambique. O empresário era reconhecido no país pelo trabalho desenvolvido na área dos transportes, acrescenta a ‘Rádio Voz da Alemanha’.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...