Um helicóptero Mi-8T, que viajava com 22 pessoas a bordo, não chegou ao seu destino na Península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, informou neste sábado, dia 31 de agosto, a agência federal russa de transportes ‘Rosaviatsia’, em comunicado.
“De acordo com os dados preliminares, seguiam 22 pessoas a bordo do helicóptero: três tripulantes e 19 passageiros”, refere o comunicado que adianta que estão no terreno equipas de resgaste. O acidente terá ocorrido pelas 16h15 locais (04h15 UTC) deste sábado.
O helicóptero, com o qual se perdeu a comunicação, tinha descolado de uma zona próxima do vulcão Vachkazhets e dirigia-se para a localidade de Nikolaevka, situada a cerca de 17 quilómetros a sudoeste do aeroporto internacional de Elizovo.
Um porta-voz do Ministério das Situações de Emergência russo, citado pela agência oficial russa ‘TASS’, afirmou que o helicóptero apanhou um grupo de turistas no vulcão e “desapareceu dos radares quase imediatamente após a descolagem”.
De acordo com o serviço meteorológico de Kamchatka, existiam condições de fraca visibilidade na zona do vulcão.
Dois helicópteros e um grupo de resgate terrestre participam nas buscas pela aeronave perdida, que, segundo a ‘Rosaviatsia’, pertence à companhia aérea Vitiaz-Aero.
- Notícia em desenvolvimento e atualização