Helicóptero da Polícia cai no Quénia – Seis feridos ligeiros

Um helicóptero Agusta Westland AW119, matrícula 5Y-NPW, ao serviço da Polícia Nacional do Quénia caiu neste sábado, dia 13 de junho, numa zona florestal em Kaithe, no condado de Meru, tendo todos ocupantes os seis ocupantes do aparelho sido hospitalizados com ferimentos ligeiros. Alguns já regressaram a casa, disseram fontes governamentais em Nairobi.

A aeronave era pilotada pelo inspetor Peter Kemboi, que levava como co-piloto Jacinta Akorot. A bordo seguiam mais quatro altos funcionários das forças policiais e dos serviços de segurança do Quénia, que se deslocavam entre Embu e Sololo, no condado de Arsabit, onde iriam participar numa reunião de trabalho. A região tem sido afetada por conflitos tribais, que estão a preocupar as forças policiais e políticas deste país africano.

O helicóptero, que foi adquirido recentemente pelo Quénia, integrado num plano de modernização da frota da Polícia Nacional, terá caído pelas 08h00 da manhã locais, numa ocasião em que as condições meteorológicas eram bastante adversas.

Fontes militares disseram que o helicóptero já tinha feito um pouso de emergência antes, tendo aguardado melhoria do tempo, até descolar novamente, ocasião em que se verificou a queda descontrolada do aparelho.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica