Helicóptero da Polícia Militar cai no Rio de Janeiro – Morreu um sargento

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um helicóptero Helibras HB350 BA Esquilo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, caiu na manhã desta segunda-feira, dia 14 de janeiro, no mar, na ilha do Governador, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, devido a uma provável pane mecânica, confirmou a instituição policial.

Pelas 10h00 locais (12h00 UTC) o comando da Polícia Militar (PM) informou que os quatro tripulantes tinham sido resgatados com vida numa operação em que estiveram envolvidos meios da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar. Contudo, um dos ocupantes, o sargento Felipe Marques de Queiroz, de 37 anos de idade, não resistiu e acabou por falecer, confirmou mais tarde a PM.

O helicóptero, registo PP-ECF, fabricado no Brasil pela Helibras em 1998, integrava o Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, com a denominação ‘Fênix 8’. Estava a reforçar o patrulhamento da Linha Vermelha – via que liga a cidade ao Aeroporto do Galeão, e que vem registando seguidos casos de arrastões, refere a rede ‘Globo’. Terá caído pelas 08h50 locais (10h50 UTC), depois do piloto ter reportado uma falha mecânica e a intenção de fazer um pouso de emergência.

A aeronave, segundo a PM, estava com a manutenção regularizada. “O acidente será apurado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração”, comunicou a corporação através de uma nota de imprensa.

 

  • Foto © Piloto Policial
  • Notícia atualizada às 17h30 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...