Helicóptero de cinco pás da Airbus (H145) certificado nos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O novo helicóptero Airbus H145 de cinco lâminas recebeu a certificação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA). Este tipo de certificação abrange toda a gama de capacidades, incluindo as regras de voo por instrumento com piloto único (IFR) e as operações com motor único (Cat.A/VTOL), juntamente com a capacidade de visão noturna com óculos de protecção.

Esta versão mais recente da família H145 recebeu a certificação EASA no Verão passado e foi entregue para lançar o cliente ‘Norwegian Air Ambulance Foundation’ em setembro. A primeira entrega de H145 de cinco lâminas nos EUA está prevista para o início de 2021.

A Airbus Helicopters, Inc., subsidiária norte-americana da fábrica europeia, começou a modernizar a atual linha de montagem final H145 (FAL) em Columbus, Mississippi (EUA), com novas capacidades de testes de cablagem para a variante de cinco lâminas. Os técnicos também estão a receber formação que terminará antes da chegada dos primeiros kits da nova versão no final deste ano.

Esta última atualização da família H145 acrescenta um novo e inovador sistema de rotor de cinco pás ao H145 multi-missão, aumentando a carga útil do helicóptero em 330 libras (150 quilogramas). A simplicidade do novo desenho do rotor principal sem suporte também simplificará as operações de manutenção, melhorando ainda mais a operacionalidade e fiabilidade de referência do H145, ao mesmo tempo que melhora o conforto de viagem tanto para os passageiros como para a tripulação.

Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com controlo de motor digital de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviónicos digitais Helionix da própria Airbus. Inclui um piloto automático de quatro eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. A pegada acústica particularmente baixa deste helicóptero torna o H145 o aparelho do tipo mais silencioso da sua classe.

A nova versão do helicóptero bimotor leve H145 mais vendido da Airbus foi revelada na Heli-Expo 2019 em Atlanta, com os clientes de lançamento anunciados para quase todos os segmentos de mercado. Durante a sua campanha de testes a alta altitude na América do Sul, o H145 pousou no Aconcágua, a montanha mais alta do hemisfério sul, provando ainda mais as suas capacidades mesmo em condições adversas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...