Bem-vindo, !|Sair

Helicóptero do dono do Leicester cai junto do estádio – Há vítimas

Um helicóptero AgustaWestland AW169, matrícula G-VSKP, pertencente ao bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, dono do clube inglês ‘Leicester City Football Club’, caiu neste sábado, dia 27 de outubro, pelas 20h30 locais, a poucos metros do Estádio King Power, onde o clube tinha acabado de jogar com o West Ham para a Primeira Liga Profissional da Inglaterra (1-1 resultado final).

Os canais informativos de televisão citam testemunhas do acidente, e referem que o helicóptero caiu num parque de estacionamento contíguo ao ‘King Power Stadium’ e incendiou-se, pouco tempo depois de levantar voo.

Logo após o acidente o clube distribuiu uma nota oficial em que diz que está a trabalhar com as autoridades locais no sentido de apurar o que terá acontecido.

Cerca de 24 horas depois do desastre (domingo 19h00 UTC) não há ainda comunicação oficial de qualquer entidade sobre o sinistro ou os ocupantes do aparelho que, receia-se, tenham morrido carbonizados no pavoroso incêndio que se seguiu à queda do helicóptero. As cadeias televisivas britânicas, incluindo a BBC e a Skynews, confirmaram que a bordo estaria o presidente do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, que terá morrido juntamente com mais três passageiros e o piloto do aparelho. Contudo, de concreto pouco há mais para dizer de fonte segura. A imprensa britânica diz que o clube inglês deverá distribuir um comunicado ainda neste domingo, dia 28 de outubro.

 

 

  • Notícia atualizada no domingo, dia 28 de outubro às 19h00 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica