Um helicóptero da Força Aérea do Peru, registo 609 desapareceu na terça-feira, dia 7 de dezembro, quando se deslocava entre o Aeroporto Internacional Jorge Chávez/Lima e a cidade de San Ramón, no província de San Mateo.
O aparelho, um Mil Mi-171Sh, tinha descolado da capital peruana pelas 11h50 locais. Uma hora depois, como a tripulação não respondia aos alertas via rádio, foi lançada uma operação de resgate, interrompida mais tarde devido às más condições meteorológicas.
Ao alvorecer desta quarta-feira, dia 8 de dezembro, os trabalhos de busca, a cargo da Força Aérea Peruana, foram retomados, tendo os destroços do helicóptero sido localizados durante a manhã, numa zona de floresta. Infelizmente, os tripulantes, três oficiais e dois subalternos, foram encontrados mortos dentro do aparelho.
A Força Aérea Peruana distribuiu um comunicado em que confirma o acidente, apresenta condolências aos familiares dos militares mortos e manda abrir um rigoroso inquérito para investigação dos motivos que causaram o desastre.
- Foto de abertura © Força Aérea Peruana