Helicóptero militar despenha-se no leste da Turquia – Onze mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Onze militares, incluindo um de alta patente,  morreram nesta quinta-feira, dia 4 de março, e dois encontram-se hospitalizados devido à queda de um helicóptero militar no sudeste da Turquia, anunciou o ministro turco da Defesa.

O acidente de helicóptero militar que, na quinta-feira, provocou a morte de 11 pessoas, incluindo um oficial de alta patente, no sudeste da Turquia, aconteceu devido a más condições atmosféricas, anunciou nesta sexta-feira, dia 5, o ministro turco da Defesa. “De acordo com relatos e testemunhos iniciais, o acidente aconteceu devido à mudança abrupta das condições atmosféricas”, afirmou Hulusi Akar, na manhã desta sexta-feira, dia 5.

O ministro adiantou, no entanto, que a razão exata do acidente só poderá ser anunciada depois de “uma investigação detalhada”. Dois dos feridos ainda estão no hospital, mas o seu estado é estável, acrescentou ainda.

O helicóptero, um Eurocopter AS 532UL Cougar, despenhou-se na cidade de Tatvan, na província de Biltis com maioria de população curda. As causas do acidente não foram reveladas no imediato.

O aparelho descolou da província vizinha de Bingol e seguia em direção de Tatvan quando desapareceu dos radares pelas 14:25 locais (11h25 UTC).

 

Imagem obtida no local do acidente após a chegada das equipas militares de resgate. Foto ©IHA.

 

As autoridades conseguiram localizar o local do acidente após enviarem drones, um avião de reconhecimento C-235 e um outro helicóptero.

O local do acidente situa-se numa região onde as tropas turcas estão envolvidas em operações de combate contra a guerrilha do banido Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). O conflito já vitimou dezenas de milhares de pessoas desde 1984. O PKK é considerado um grupo terrorista pelos Estados Unidos da América e pela União Europeia.

Em 2017 um helicóptero militar despenhou-se na província de Sirnak, junto à fronteira com a Síria e o Iraque, com um balanço de 13 mortos.

 

  • Notícia atualizada na sexta-feira, dia 5 de março de 2021 – 11h20 UTC
  • A imagem de abertura mostra um aparelho semelhante ao sinistrado. Foto © Forças Armadas da Turquia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...