Helicóptero presidencial despenha-se na Colômbia – Seis mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força Aérea Colombiana (FAC) informou neste sábado, dia 26 de outubro, que foram encontrados sem vida os seis ocupantes do helicóptero Bell 412, matrícula FAC0006, que estava ao serviço da Presidência da República e do Governo Nacional. Estava dado como desaparecido desde sexta-feira passada no departamento de Cundinamarca.

O aparelho caiu numa zona montanhosa por motivos desconhecidos. Tinha descolado da Base Aérea de Palanquero, em Puerto Salgar, e dirigia-se para o Comando Aéreo de Manutenção, na cidade de Madrid, no departamento [divisão administrativa equivalente a Província ou Estado] em foram encontrados os destroços e corpos dos ocupantes.

Os seis ocupantes eram dois oficiais-pilotos e mais quatro oficiais subalternos da FAC, cujos corpos foram retirados durante o fim-de-semana numa operação bastante arriscada devido às especificidades do terreno, de muito difícil acesso. O aparelho iria ser submetido a trabalhos de manutenção, segundo divulgou um canal televisivo colombiano que citou fontes militares não identificadas.

O helicóptero sinistrado, adquirido novo em 2012, era normalmente utilizado pelo Presidente da República, Iván Duque, nas suas deslocações oficiais em território colombiano. Segundo a imprensa da Colômbia foi o mesmo aparelho em que viajou o Papa Francisco quando esteve em Bogotá em setembro de 2017, e há poucos meses transportou Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, da fronteira deste país à capital colombiana, para conversações com governantes americanos que se opõem à política seguida pelo regime chavista de Caracas, liderado por Nicolás Maduro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...