Helicóptero Tiger HAD apresentado pela primeira vez em voo em Varsóvia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


VUELING

O helicóptero de ataque da Airbus fez uma demonstração no dia 27 de Agosto, na Polónia, uma semana antes de ser exposto pela segunda vez na 23ª edição da MSPO, em Kielce. Este helicóptero de combate Tiger HAD do Exército francês é um aparelho de alta tecnologia testado em combate, o primeiro em estrutura totalmente em compósito, com um dos últimos glass cockpits e uma gama completa de armamento que lhe permitem executar múltiplas missões como ataque, escolta, apoio de tiro ao solo, reconhecimento armado e combate.

Com a sua silhueta plana e estreita, as vantagens do Tiger HAD são a sua baixa detectabilidade, baixa vulnerabilidade, elevada capacidade de sobrevivência, grande agilidade e manobrabilidade, fazendo deste helicóptero de ataque um dos mais adaptados em terrenos de combate assimétricos e simétricos, com capacidades únicas para combate ar-solo ou ar-ar.

Está equipado com um helicanhão de 30mm extremamente certeiro e uma gama de mísseis e rockets, conjugados com um sistema de guerra electrónica altamente eficiente considerando a sua versatilidade sem rival. O Tiger HAD foi adaptado para navio e pode ser totalmente operado a partir do mar.

Desde Julho de 2009, que os helicópteros Tiger têm sido utilizados em contínuo pelo Exército francês em áreas tão diversas como o Afeganistão, a Líbia e o Sahel, onde demonstraram um nível muito elevado de disponibilidade tendo acumulado mais de 2050 horas de voo desde o início do seu destacamento, em Janeiro de 2013.

Até à data, a Airbus Helicopters já entregou mais de 120 helicópteros Tiger em França, na Alemanha, Espanha e Austrália, tendo o aparelho acumulado mais de 68.000 horas de voo.

NATO Tiger Meet Cambrai

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...