Helvetic Airways confirma aquisição de 12 jatos Embraer E190-E2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer e a companhia suíça Helvetic Airways assinaram nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, em Zurique, um contrato para um pedido firme para 12 jatos E190-E2.

O acordo já tinha sido anunciado no ‘Farnborough Airshow’ em julho passado, no Reino Unido, altura em que já havia uma carta de intenção para aquisição dos aparelhos de fabrico brasileiro.

A encomenda tem valor total de 730 milhões de dólares norte-americanos, com base nos atuais preços de lista, e será incluído na carteira de pedidos firmes da Embraer do terceiro trimestre de 2018. O contrato inclui também direitos de compra para outras 12 aeronaves E190-E2, com direitos de conversão para o modelo E195-E2, elevando o potencial da encomenda para até 24 aeronaves.

O anúncio foi feito pelas duas empresas durante a estreia em Zurique do E190-E2, a aeronave mais eficiente e silenciosa de corredor único do mundo, como parte do seu roteiro europeu e por países da Comunidade de Estados Independentes (CEI). As primeiras 12 aeronaves E190-E2 começarão a substituir os cinco Fokker 100 e os sete E190 da Embraer, entre o final de 2019 e 2021.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...