Herói do TGV em França é da Força Aérea dos EUA e está colocado na Base das Lajes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Spencer Stone, um dos dois militares norte-americanos que evitou um ataque terrorista no combóio TGV que ligava no sábado, dia 22 de agosto, as cidades de Amsterdão (Holanda) e de Paris (França), presta serviço no destacamento da Força Aérea dos EUA na Base Aérea das Lajes, na ilha portuguesa da Terceira, no arquipélago dos Açores.

O militar da Força Aérea dos Estados Unidos da América, de 23 anos, ficou ferido na luta com o marroquino que ia atacar os passageiros no comboio, mas teve alta hospitalar no próprio dia. Os presidentes dos EUA e de França já manifestaram o seu apreço pela atitude dos dois jovens militares e de mais um amigo, também norte-americano, que se encontram de férias na Europa. Foram ajudados por um britânico antigo treinador de rugby. Um homem mais velho, mas bastante corpulento.

A notícia de que o militar norte-americano está destacado na Base das Lajes, nos Açores, foi publicada na madrugada deste domingo na edição online do ‘Diário de Notícias’ de Lisboa, que cita informação da tenente Alexandra Trobe, do gabinete de informação pública da base aérea. A informação consta da reportagem que o jornal publica na sua edição deste domingo, dia 23.

Spencer Stone, de 23 anos, estava de férias com dois amigos: Alek Skarlatos e Anthony Sadler. O primeiro, de 22 anos, pertence à Guarda Nacional e esteve de serviço até julho no Afeganistão, o segundo tem 23 anos e é estudante de fisioterapia da universidade. Conhecem-se desde crianças e atualmente residem em Sacramento e Roseburg, respetivamente, nos estados da Califórnia e Oregon.

Os três, ajudados por um treinador de rugby britânico, Chris Norman, conseguiram imobilizar o atacante, um marroquino, identificado como Ayoub El Kahzzani, que fará 26 anos a 3 de setembro. A acção destes quatro homens tem sido referida pela imprensa internacional como decisiva, pois evitaram aquele que poderia ter sido o pior ataque terrorista dos últimos tempos em solo europeu.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing e Korean Air fecham negócio que envolve 50 novos jatos para reforço da frota de longo curso

A Boeing anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 22...

TAAG duplica número de voos regulares de carga para três países africanos

No prosseguimento da sua estratégia comercial e com o...

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...