Hi Fly adquire dois A319 para fazer voos entre instalações da Airbus

O grupo português Hi Fly foi escolhido pela Airbus para fazer voos de transporte de passageiros, nomeadamente funcionários e convidados da empresa, entre as duas cidades, onde existem linhas de montagem e oficinas da construtora aeroespacial europeia: Toulouse, em França, e Hamburgo, na Alemanha.

Para tal efeito, o grupo português adquiriu dois aviões Airbus A319, que estiveram até há poucos meses na frota da falida Germania, que voarão sob o COA e registo da Hi Fly Malta, uma das duas companhias aéreas do grupo liderado pela família Mirpuri.

O primeiro avião, matrícula 9H-XFW (ex-D-ABGO), já está pintado com as cores da Hi Fly, e foi visto no passado dia 30 de abril, a sair das oficinas da Aviation Cosmetics Malta, onde foi pintado e onde o spotter Malcolm Bezzina captou a imagem que ilustra a abertura desta notícia.

O segundo avião A319 da Hi Fly Malta terá a matrícula 9H-TLS. Curiosamente os dois registos incorporam o código IATA dos dois aeroportos onde ambos os aviões irão ser vistos com mais frequência nos próximos tempos: Hamburg Finkenwerder (XFM) e Toulouse Blagnac (TLS).

O Grupo Hi Fly é o maior grupo europeu de aluguer de aeronaves para transporte de passageiros, com mais de 20 aparelhos, a maioria habilitados para voos de longo curso. Entre estes contam-se um Airbus A380 (primeiro no mundo a voar em regime ACMI), vários A340 e A330. Em fevereiro passado recebeu o primeiro A330-900neo que foi alugado à companhia africana Air Sénégal. Desta encomenda fazem parte 10 aeronaves.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica