Bem-vindo, !|Sair

Hi Fly confirma chegada do primeiro A380 a meados deste ano

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

A Hi Fly, companhia aérea europeia especialista na prestação de serviços em regime de wet lease e fretamentos pontuais de aeronaves, nomeadamente para voos de longo curso, anunciou nesta quinta-feira, dia 5 de abril, que irá receber o seu primeiro Airbus A380, o maior e mais espaçoso avião comercial do mundo (LINK notícia relacionada). A chegada desta aeronave é um acontecimento de grande relevo, fazendo da Hi Fly a primeira companhia aérea portuguesa e a quarta a nível europeu a integrar o denominado ‘SuperJumbo’ na sua frota.

O primeiro A380-841 chega em meados de 2018 e irá operar a nível mundial. De acordo com o presidente Paulo Mirpuri, “este é um momento de grande orgulho para a Hi Fly. O A380 é o maior e mais avançado avião do mundo e o preferido de muitos viajantes. Esta aquisição fazia parte dos objetivos da empresa há algum tempo e estamos extremamente satisfeitos com a receção do nosso primeiro A380.”

O avião de dois andares será dotado de motores Rolls Royce Trent 900 e terá uma capacidade para 471 passageiros distribuídos por três classes. O piso inferior será todo dedicado à classe económica, transportando um total de 399 passageiros, enquanto o piso superior terá lugares de classe executiva e primeira classe, suportando 60 e 12 passageiros respetivamente. Numa configuração de alta densidade este avião poderá transportar até 868 passageiros.

O A380 será equipado com tecnologia e acabamentos de última geração encontrando-se cada assento provido do seu próprio sistema de entretenimento individual ‘Panasonic CX2’, proporcionando aos passageiros variadas possibilidades de entretenimento.

Adicionalmente, a performance deste avião vai ao encontro do compromisso de sustentabilidade da Hi Fly. Produzindo apenas 75 gramas de CO2 por passageiro por quilómetro, o A380 reduz emissões de gás nocivas transportando mais pessoas com um menor impacto para a atmosfera.

A Hi Fly é uma transportadora europeia, certificada pela EASA, IOSA e aprovada pela FAA que opera uma frota de 15 aviões Airbus de grande porte, maioritariamente A330 e A340, em regime de wet lease e a nível mundial.

O Wet Lease – fornecimento de aviões com tripulação, manutenção e seguros – é o negócio núcleo da Hi Fly, o que lhe permite uma incomparável especialização operacional que tem sido desenvolvida ao longo de vários anos de experiência.

 

Este será o primeiro de dois aparelhos Airbus A380 que companhia de raiz portuguesa receberá até final do corrente ano. Estiveram durante os seus primeiros dez anos de serviço na companhia asiática Singapore Airlines. Os números de série de fábrica são 003 e 005. Não há ainda a confirmação de onde ficarão registados, atendendo a que a Hi Fly tem presentemente dois Certificados de Operador Aéreo (COA): um em Portugal e outro em Malta.

 

  • Na imagem de abertura vemos o desenho da pintura que ostentarão os dois Airbus A380 da Hi Fly e que foi revelado nesta quinta-feira, dia 5 de abril, pela própria companhia aérea.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica