Hi Fly confirma reforço de frota com três aviões Airbus A319

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo português de aviação comercial Hi Fly, dono das companhias Hi Fly Portugal e Hi Fly Malta, confirmou nesta terça-feira, dia 18 de junho, a entrada de três aviões Airbus A319 na sua frota. Tratam-se de aparelhos que estiveram antes no COA da companhia alemã Germania, parada desde 5 de fevereiro deste ano, devido a falência, e da companhia cipriota Cobalt, que também cessou atividades devido a problemas financeiros em outubro de 2018. As três aeronaves foram negociadas, através de empresas de leasing, e integradas na oferta da Hi Fly para aluguer em regime de wet lease e ACMI para outras companhias aéreas.

As aeronaves, que foram entregues à Hi Fly nos últimos dois meses, têm capacidade total para transportar entre 144 e 150 passageiros, e irão operar, como já noticiámos, na navette entre Toulouse e Hamburgo, ligando as duas principais linhas de montagem da Airbus na Europa, e que está agora sob a responsabilidade operacional do grupo português. Nas últimas semanas estes aviões têm voado em linhas domésticas portuguesas ao serviço da Azores Airlines (Grupo SATA). Em relação à notícia antes publicada pelo portal ‘Newsavia’ (no dia 1 de maio de 2019), quando ainda existiam poucos elementos disponíveis, há a corrigir que em vez de dois aparelhos são três, todos registados no COA da Hi Fly Malta.

O Airbus A319 – um membro da fuselagem encurtada da família A320 da Airbus – é uma aeronave altamente versátil e tem a mesma seção transversal otimizada da cabina da família A320. O A319 foi ​​projetado para atender a todas as necessidades do passageiro moderno e é amplamente reconhecido por estabelecer um novo padrão para o conforto dos passageiros em jatos de corredor único”, destaca um comunicado distribuído pelo Grupo Hi Fly.

Paulo Mirpuri, presidente do grupo, destaca que a Hi Fly é agora a principal transportadora aérea que trabalha em regime de wet lease com toda a frota da Airbus, desde o A319 ao A380: “Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer em condições de oferecer esta gama completa de aviões aos nossos clientes “.

O Grupo Hi Fly lidera o mercado global de locação de aeronaves em regime de wet lease, bem como serviços ACMI em contratos de curto, médio e longo prazo. Os clientes incluem companhias aéreas, governos, operadores turísticos, empresas e particulares e militares.

A Hi Fly está certificada pela EASA e IOSA e está aprovada pela FAA, com Certificado de Operador de Voo (COA) em Portugal e Malta, e licenciada para operar globalmente.

 

Os três aviões Airbus A319, agora disponíveis na Hi Fly Malta, têm os seguintes registos:

9H-TLS, fabricado em 2006, estava ao serviço da ex-Cobalt (Chipre);

9H-XFW, fabricado em 2008, estava ao serviço da ex-Germania (Alemanha)

9H-LOL, fabricado em 2012, estava ao serviço da ex-Germania (Alemanha)

 

  • Foto © Malcolm Bezzina
  • Notícia atualizada e corrigida – 11h25 UTC

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...