Hi Fly declara guerra aos plásticos e quer ser exemplo mundial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Curso ISEC_Absant fev2018A Hi Fly anunciou nesta quinta-feira, dia 15 de março, o compromisso de eliminar completamente o uso de plásticos a bordo dos seus aviões e nos seus escritórios antes do final do ano de 2019.

A companhia aérea portuguesa de voos não-regulares e fretamentos pretende “exercer um papel ativo na promoção de um mundo mais responsável e sustentável lutando contra esta importante questão que é a contaminação dos oceanos derivada do plástico”, destaca um comunicado distribuído pela empresa em Lisboa. Estão, neste sentido, a ser implementadas diversas medidas que posicionarão a Hi Fly como a primeira companhia aérea no mundo a remover por completo o uso de plástico.

De acordo com o Paulo Mirpuri, presidente executivo do Grupo Mirpuri e da companhia aérea, “até agora o ser humano pensava que o oceano era uma fonte inesgotável de recursos naturais, mas a realidade é que o oceano tem limites que estão próximos de ser atingidos.”

Desde o verão de 2017 que a Hi Fly tem vindo a fazer desta batalha contra os plásticos uma prioridade da empresa e desenvolvido múltiplas iniciativas com o intuito de consciencializar e inspirar a mudança de comportamentos.

A companhia pintou um dos seus Airbus A330 com a mensagem ‘Turn the Tide on Plastic’ divulgando a campanha ‘Clean Seas’ das Nações Unidas. A mesma mensagem é transportada pelo barco patrocinado pela Mirpuri Foundation que se encontra a competir na ‘Volvo Ocean Race’, uma das mais prestigiadas provas de Vela mundiais. Avião e barco exibem um lado em azul escuro representando um oceano poluído contrastando com o lado azul claro revelando um mar limpo.

Internamente, têm também vindo a ser desencadeadas ações no sentido de mudar procedimentos e envolver os colaboradores da empresa. Conforme Paulo Mirpuri explica: “Começámos com pequenas mudanças como a instalação de estações de água na nossa sede e distribuição de garrafas reutilizáveis aos colaboradores. Entrámos depois na fase de mudanças mais estruturais no sentido de substituir e eliminar o uso do plástico por completo.”

Paulo Mirpuri encontra-se neste momento na Nova Zelândia marcando presença na ‘Volvo Ocean Race’ em representação da Hi Fly e da ‘Mirpuri Foundation’, uma organização sem fins lucrativos também por ele presidida. A Fundação é o principal parceiro sustentável da ‘Volvo Ocean Race’ e o patrocinador do barco e equipa ‘Turn the Tide on Plastic’ na competição.

 

  • Foto © Duarte Gomes

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...