Hi Fly satisfeita com procura para os aviões A380 da companhia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC LisboaEste Verão, a Hi Fly tornar-se-á o 14º operador mundial de aviões Airbus A380, o popular ‘SuperJumbo’ construído pela fábrica europeia que detém o recorde de maior capacidade de passageiros em voos comerciais regulares. No seu modelo de negócio, os voos fretados e não-regulares será a primeira empresa a disponibilizar este modelo de avião, que oferecerá 471 assentos distribuídos por três classes.

O primeiro dos dois aparelhos que a companhia portuguesa está a preparar para entrar este ano em atividade deverá voar para Portugal no próximo mês de junho, soube o ‘Newsavia’ junto de fontes aeroportuárias. “Uma visita de cortesia” já que este modelo de avião não poderá operar nos aeroportos portugueses, por estes não estarem equipados para tal.

Identificando o potencial latente do maior avião comercial do mundo, a Hi Fly decidiu tomar a iniciativa, colocando-se na vanguarda da aviação mundial e inaugurando o mercado de segunda-mão do A380.

No final do mês de março deste ano estavam ao serviço em 13 companhias internacionais 223 aparelhos Airbus A380, de acordo com dados revelados pela construtora aeronáutica europeia. Entre as operadoras a Emirates é, de longe, a maior com 102 aeronaves A380 na sua frota. Seguem-se a Singapore Airlines com 19 unidades em serviço; a Luftansa com 14; a British Airways e Qantas Airways ambas com 12; Air France, Etihad Airways e Korean Air todas com 10; Qatar Airways com 9; as três operadoras asiáticas: Malaysia Airlines, Thai Airways International e Asiana Airlines com seis; e a China Southern Airlines com cinco.

Tanto a Hi Fly como a Airbus encontram-se extremamente confiantes com esta iniciativa e o que ela significa para a aviação. Numa contribuição para a revista de aviação ‘Flight Global’, Eric Schulz prevê que a Hi Fly irá provar à indústria o que pode ser feito com o avião. Confiança que é partilhada pelo presidente da companhia, Paulo Mirpuri, que declarou anteriormente que o avião está a ter uma procura bastante superior ao que era previamente espectável.

O A380 é um avião inconfundível, com qualidades únicas ao nível do conforto e tranquilidade de cabina. De acordo com um estudo da ‘Global Traveler’ e da agência independente ‘Epinion’, o ‘SuperJumbo’ é o avião favorito dos passageiros tendo 60% inclusivamente afirmado que faria um esforço extra para voar num A380 em detrimento de outros aviões.

“A indústria da aviação continua em crescimento exponencial. Um crescimento que se concentra principalmente nas megacidades mundiais e que resulta em aeroportos congestionados e dificuldades das companhias aéreas de fazer face à forte demanda”, refere uma nota de imprensa distribuída esta semana pela Hi Fly. “Com 60% de capacidade adicional, o A380 ajuda a fazer face a este desafio substituindo a necessidade de vários voos com aviões de menor capacidade por um voo e serviço que os passageiros adoram”, conclui o comunicado da companhia portuguesa de voos n-ao-regulares e hoje uma das mais importantes no seu segmento de mercado a nível mundial.

 

  • Foto © Hi Fly

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...