Hi Fly tem seis aviões de longo curso a trabalhar na Índia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Seis aviões de longo curso do grupo português Hi Fly estão a trabalhar desde há várias semanas com base em aeroportos da Índia para a Spice Jet.

Os movimentos dos aviões da Hi Fly Portugal e da Hi Fly Malta, as duas companhias do grupo liderado pela família Mirpuri, têm sido assinalados em diversos aeroportos mundiais, em viagens de transporte de passageiros e de carga, nomeadamente de vacinas e equipamentos hospitalares e farmacêuticos para combate à pandemia de covid-19.

Na quarta-feira, dia 20 de abril, o Aeroporto Internacional de Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, assinalou a passagem do moderno Airbus A330-900neo, matrícula CS-TKY, da Hi Fly Portugal, pelo emirado, em voo da cidade indiana de Amritsar, na Índia, para Toronto, no Canadá. O avião voava ao serviço da Spice Jet, conforme referiu o presidente executivo do aeroporto, Sanjay Khanna, nas redes sociais, que assinalou o facto com uma imagem da aeronave estacionada junto de outros aviões da companhia indiana e destacou a honra de receber o mais recente avião da companhia portuguesa.

No subcontinente indiano estão a voar na corrente semana outros aviões da Hi Fly: o Airbus A330-200, registo CS-TQP, e quatro A340-300 (matrículas 9H-FOX, 9H-JAI, 9H-SOL e 9H-SUN).

A transportar carga entre a cidade chinesa de Tianjin e a cidade norte-americana de Detroit, no estado do Michigan, tem estado desde há algum tempo outro A340-300, matrícula CS-TQZ, que tem feito escalas em Lisboa nas viagens para os EUA.

Outro A340-300, CS-TQY, encontra-se há mais de um ano a operar entre aeroportos australianos ao serviço de um operador local.

O primeiro contrato da Hi Fly com a Spice Jet, que hoje ocupa seis aviões, data de julho de 2020, precisamente com o A330-900neo que tem capacidade para transportar 371 passageiros em duas classes: Executiva (18) e Económica (353).

 

  • Foto © Aeroporto Internacional de Ras Al Khaimah/Emirados Árabes Unidos

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...