Humberto Pedrosa, sócio português da TAP, homenageado no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Humberto Pedrosa, principal acionista privado português da TAP, sócio do consórcio ‘Atlantic Gateway’ que detém a parte privada do capital da empresa e administra a companhia aérea, foi homenageado pela Câmara Portuguesa do Estado de São Paulo, num evento que contou com a participação de mais de 400 empresários, representantes diplomáticos e políticos dos sois países e os dirigentes da Câmaras Portuguesas de vários estados brasileiros.

O homenageado Humberto Pedrosa, ao centro, com Mário Carvalho, diretor-geral da TAP Air Portugal no Brasil, e Francisco Guarisa, gerente de marketing da companhia no Brasil.

Mário Carvalho, diretor-geral da TAP no Brasil, foi um dos anfitriões da visita do Humberto Pedrosa ao Brasil e comandou uma das mesas do jantar, que reuniu todos os dirigentes da companhia aérea no Brasil, inclusive os TAP Air Portugal Partners, Erico Cestarolli (SP) e Fernando Dias (MG) e o gerente de marketing Francisco Guarisa.

Para Mário Carvalho “foi uma honra ter como personalidade do ano o principal acionista português da TAP e um empresário de sucesso no setor de transportes como homenageado. Este facto só reforça a importância da TAP na relação empresarial entre o Brasil e Portugal”.

Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração da TAP SGPS, com embaixador Jaime Leitão, cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro, e sua esposa.

A importância de Humberto Pedrosa, também presidente do Grupo Barraqueiro, no processo de privatização da TAP, como garantia de que a empresa continua como um dos principais ativos da economia e como um ativo estratégico de Portugal pode ser avaliado pela presença dos dois principais representantes do Estado Português – que voltou a deter 50% do capital da empresa – na Administração da companhia, Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração e do advogado Diogo Lacerda Machado, integrante do Conselho, que se deslocaram ao Brasil especialmente para o evento.

O jantar de gala realizado no passado dia 21 de novembro, comemorou os 106 anos da Câmara Portuguesa, que é presidida por Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil, e contou com a presença do presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa, filho do atual Presidente da República de Portugal.

Da esquerda para a direita: Bob Sandos, Secretário de Políticas do Ministério do Turismo; o jornalista Luiz Fernando Moraes, CEO da ‘Cunha Vaz’ no Brasil e ex-secretário de Turismo do Estado de Porto Alegre; Fernando Dias, presidente da ‘Master Turismo’; e Paulo Renato Fonseca Junior, secretário de Turismo do Estado do Espírito Santo.

Depois de receber o prémio de “Personalidade do Ano”, distinção entregue anualmente pela entidade com o objetivo homenagear os empresários que se notabilizam no fortalecimento das relações de comércio e investimentos entre Brasil e Portugal, Humberto Pedrosa disse se sentir “profundamente honrado e lisonjeado por figurar ao lado de personalidades tão relevantes que já foram distinguidas com o mesmo prémio no passado”.

 

Presidente do grupo Barraqueiro, uma das maiores empresas de transportes da Península Ibérica que também opera no Brasil e em Angola, Pedrosa assumiu o controlo parcial da TAP em 2015, através do consórcio ‘Atlantic Gateway’, no qual se associou com David Neeleman, fundador e acionista de referência da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. No Brasil Humberto Pedrosa é sócio de empresas de transportes nos Estados do Ceará e do Amazonas e tem analisado a ampliação de investimentos no País.

Da esquerda para a direita: Fernando Dias, presidente da Câmara Portuguesa de Minas Gerais; o Embaixador de Portugal em Brasília, Jorge Dias Cabral; e Humberto Pedrosa.

Para o sócio brasileiro de Humberto Pedrosa na área de transporte urbano Francisco Feitosa, que veio de Fortaleza especialmente para a homenagem ”Pedrosa é mais do que um sócio, é um grande amigo e tem uma visão empreendedora que irá contribuir para aumentar a sua atuação no Brasil”.

O Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, foi um dos oradores do jantar de gala, ressaltando a importância da atuação da Câmara Portuguesa e felicitando Miguel Setas pelos seus quatro anos de gestão, fazendo crescer a qualidade representativa da centenária entidade.

 

  • Fotos: Divulgação

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...