IAG anuncia base da Level em Viena de Áustria para o médio curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

O grupo europeu de companhias aéreas IAG (que controla a British Airways, a Iberia e a Aer Lingus, entre outras), que no ano passado lançou a marca ‘Level’ para voos de longo curso no segmento de baixo custo, anunciou nesta quinta-feira, dia 28 de junho, a abertura de uma companhia subsidiária na Áustria que também usará essa marca para voos de médio curso, principalmente para aeroportos espanhóis e destinos de férias.

A Level irá voar à partida do Aeroporto de Viena-Schwechat, que serve a capital austríaca, com o Certificado de Operador Aéreo (COA) da Anisec Lufthart, uma subsidiária da Vueling (companhia integrada também no Grupo IAG), criada quando se aproximava a falência da NikiFly, então já integrada na também falida Air Berlin.

A Level austríaca começará a voar a 17 de Julho com três aviões Airbus A321 de 210 passageiros para 14 destinos europeus, começando por Palma de Maiorca e Londres/Gatwick, a que se seguirão, nas semanas seguintes: Barcelona, Málaga, Veneza, Olbia (Sardenha), Ibiza, Paris/Charles de Gaulle, Milão/Malpensa, Dubrovnik, Larnaca, Alicante, Valência e Bilbau.

“O lançamento desta nova companhia subsidiária para voos de médio curso irá proporcionar aos consumidores austríacos mais opções de voos pela Europa, que terão a marca Level para capitalizarem o enorme sucesso da nossa nova operação low cost de longo curso”, anunciou Willie Walsh, presidente do Grupo IAG, citado num comunicado.

Ao criar esta base da Level em Viena de Áustria, o Grupo IAG vai disputar o mercado que ficou aberto pela falência da Air Berlin e, consequentemente, da Niki, e que está a ser disputado pela Austrian, companhia de bandeira nacional, integrada no Grupo Lufthansa, que também está a apostar na sua marca Eurowings, e pela Laudamotion, que junta a Ryanair e o fundador da Niki, o antigo campeão de Fórmula 1 Niki Lauda.

O Grupo IAG lançou a marca Level como companhia de voos de baixo custo para o longo curso no meio do ano passado, com voos de Barcelona em aviões e tripulações da Iberia. Aliás a companhia voa com o COA da Iberia à partida de Barcelona e, eventualmente, de outro aeroporto espanhol, e com o COA da Open Skies, companhia que pertence à British Airways, à partida de Paris/Orly.

A nova Level espera ter até final do ano oito aviões da gama Airbus A320. O início de operações será com três A321, que chegarão a Viena com as cores da companhia e registo austríaco na primeira semana de julho.

Segundo uma nota publicada no site ‘AirlineGeeks’ o primeiro avião, registo OE-LCN (ex-Niki) já se encontra pintado em Pressburg, Bratislava (Eslováquia); o segundo, OE-LCP, está a ser pintado no mesmo local; e o terceiro, OE-LCR, está a ser pintado em Norwich, no leste da Inglaterra.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...