Iberia aumentará percentagem de mulheres em cargos de gestão para 40% até 2025

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Após a pandemia, a Ibéria redesenhou e relançou o seu Plano de Diversidade, Equidade e Inclusão com uma nova abordagem que abrange grupos de género, geracionais, culturais (nacionalidades), LGTBIQ+ e deficientes, anunciou a companhia aérea espanhola na semana passada, por ocasião do ‘Dia Internacional da Mulher’.

O objetivo deste novo Plano de Diversidade, Equidade e Inclusão é conseguir uma gestão adequada dos diversos talentos existentes na empresa, o que aumenta o compromisso e o sentimento de pertença dos empregados e promove a criatividade interna e a inovação para enfrentar os desafios organizacionais.

Relativamente à igualdade de género, a companhia aérea está a desenvolver iniciativas internas e externas para dar visibilidade ao seu talento feminino e promover a presença de mulheres a todos os níveis e papéis dentro da empresa.

María Bello, diretora de Desenvolvimento e Diversidade de Pessoas na Península Ibérica, explicou: “As empresas devem ser um reflexo da nossa sociedade e ser tão diversas quanto possível. Através do novo plano, queremos recentrar as iniciativas do DE&I e compreender a diversidade da nossa empresa, identificar oportunidades de melhoria e derrubar barreiras. Para tal, queremos envolver toda a organização, confiar em programas de formação e sensibilização, estabelecer objetivos, planear ações e rever todos os nossos processos”.

 

Quarenta por cento das mulheres em posições de alta responsabilidade até 2025

Considerando que cerca de 38% da mão-de-obra da Península Ibérica é do sexo feminino, na Iberia constata-se que a maioria das mulheres que trabalham na companhia faz parte da equipa administrativa e da tripulação de cabina e são ainda uma minoria em profissões como pilotos, engenheiros aeronáuticos, e técnicos de manutenção de aeronaves.

Em consonância com a IAG, a sua empresa-mãe, a Iberia está empenhada em aumentar a percentagem de mulheres em cargos de gestão para 40% nos próximos dois anos. Entre 2018 e 2022, a companhia aérea passou de ter 18% para 34% de mulheres nos cargos mais altos.

Aumentar a consciencialização, desenvolver e mostrar o talento feminino

O Plano Iberia de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) promove a presença de mulheres em cargos de gestão e aproxima-as das profissões do sector aeronáutico onde ainda são minoritárias, através de uma série de iniciativas que giram em torno de três pilares principais:

  • Sensibilização interna e formação numa cultura comprometida com a diversidade e através de diferentes ações
  • Processos relacionados, acima de tudo, com o desenvolvimento profissional, políticas de Recursos Humanos inclusivas e o Plano de Igualdade
  • Ações de comunicação externa para tornar visível o talento feminino e atrair mulheres para profissões como piloto, engenheiro e técnico de manutenção, onde a presença feminina é ainda muito reduzida.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...