Iberia inaugura nova rota sazonal entre Madrid e a ilha de São Miguel, nos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, nos Açores, recebeu, neste sábado, dia 3 de julho, o primeiro voo regular da companhia espanhola Iberia, que se torna assim a terceira grande companhia aérea mundial a inaugurar voos regulares para os Açores. Trata-se de uma rota sazonal, com dois voos semanais, aos sábados e quartas-feiras, que decorrerá até ao próximo dia 28 de agosto.

O voo IB3366 foi realizado por uma Airbus A320, registo EC-IEF, que aterrou em Ponta Delgada pelas 12h30 locais, depois de um voo de cerca de três horas desde a capital espanhola.

Com a abertura desta nova rota entre Madrid e a ilha do arquipélago português mais ocidental da Europa, a Iberia operará neste Verão voos regulares para seis destinos em Portugal: Lisboa, Porto, Madeira, Faro e Ponta Delgada com voos regulares; e Porto Santo, com dois voos semanais, um de Lisboa e outro do Porto, fretados pelo operador português Abreu.

Num comunicado distribuído nesta semana em Lisboa, Francisco Vieira Pita, administrador executivo da ANA Aeroportos de Portugal, com o pelouro comercial, destacou que o início do voo da Iberia significa que “mais uma companhia aérea de rede aposta nos Açores, fechando o ciclo de grandes novidades na retoma de tráfego no Aeroporto Ponta Delgada, depois da inauguração dos voos da Lufthansa e da Swiss.

A chegada de uma companhia como a Iberia reitera a relevância que a região tem vindo a assumir em muitos mercados emissores. Esta nova rota contribui para a diversificação do mercado turístico dos Açores e demonstra cada vez mais o potencial desta região como destino de Natureza, com características únicas, alicerçado na sustentabilidade.

A série de voos regulares que a Iberia realizará neste Verão entre a cidade de Madrid e a ilha de São Miguel resulta igualmente de um trabalho conjunto da ANA Aeroportos de Portugal/VINCI Airports e da Associação do Turismo dos Açores para o desenvolvimento da conetividade da região.

A VINCI Airports “está totalmente empenhada em apoiar a retoma da atividade turística, num compromisso de sustentabilidade com as comunidades envolventes e sempre garantindo elevados padrões de segurança sanitária nos aeroportos em que opera”, refere a nota de imprensa da empresa concessionária do aeroporto.

 

  • Fotos © Daniel Oliveirinha

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...