Iberia foi a companhia aérea mais pontual do mundo em Dezembro de 2014

O grupo aéreo espanhol Iberia voltou a ser o mais pontual do mundo no mês de Dezembro de 2014, foi revelado hoje em Madrid.

Com um total de 13.676 voos realizados, 91,38 por cento dessas frequências chegaram ao seu destino na hora certa, segundo o site ‘Flighstats’, consultora que se dedica às estatísticas de pontualidade na aviação comercial e que é respeitada e seguida em todo o mundo.

De acordo com esses dados, a Iberia foi a companhia aérea internacional mais pontual do mundo nos meses de Junho, Agosto, Outubro e Dezembro do ano passado. Por seu lado a companhia subsidiária Iberia Express lidera o ‘ranking’ das companhias de baixo custo e também na Europa. Com 95 por cento de pontualidade esta companhia espanhola lidera o índice europeu global.

A Iberia tem mantido, desde Abril de 2013, um índice médio de pontualidade nos seus voos superior a 87 por cento, o que a torna, na actualidade, uma das companhias aéreas regulares mais pontuais.

A melhoria dos índices de pontualidade dos voos do Grupo Iberia é uma consequência do compromisso de todos os colaboradores do grupo aéreo espanhol, comprometidos em colocar as suas companhias na liderança, quer pela qualidade do produto, quer pela sua pontualidade horária e atenção ao cliente, refere uma nota de imprensa distribuída pela Iberia. Todo este processo tem sido acompanhado por uma reestruturação de serviços, nomeadamente na programação dos voos e de todos os processos de preparação dos mesmos, o que significa um maior envolvimento de todos quantos estão na cadeia de serviços antes da descolagem de cada aeronave.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica