Iberia reabre rota Madrid-Guayaquil e reforça América Latina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Iberia anunciou nesta quinta-feira, dia 9 de maio, a retoma da rota Madrid-Guayaquil, no Equador, a partir do próximo dia 13 de dezembro, ao mesmo tempo que incrementará o número de ligações semanais entre a capital espanhola e a cidade de Quito, capital deste país da América Latina, que passam a um voo diário.

A Iberia vai operar para Guayaquil com quatro voos semanais – segundas, quartas, sextas e domingos, com regresso nos dias seguintes – e as viagens serão feitas com aviões Airbus A330-200, com capacidade para 228 passageiros.

Para Quito a companhia de bandeira espanhola terá mais um voo semanal, já a partir de julho deste ano.

A Iberia refere num comunicado de imprensa distribuído nesta quinta-feira que o incremento dos voos para cidades do Equador não são a única novidade na sua programação de longo curso com destino a países da América Latina. Para Lima, no Peru, para onde a Iberia tem um voo diário, aumentará três frequências semanais também a partir de julho. O mesmo acontecerá para Bogotá, capital da Colômbia, rota na qual a Iberia acrescentará três frequências às 10 ligações semanais que já tem.

Outra novidade foi reservada para um país, também latino-americano, mais a norte: Porto Rico, que até agora tem sido um destino de Verão, passará a ter voos diretos de Madrid o ano inteiro, mantendo no Inverno os três voos semanais que a Iberia tem realizado nos últimos anos apenas na estação de Verão.

Com estes anúncios a companhia espanhola reforça a sua presença na América Latina e, nomeadamente, o seu hub de Madrid, com a maior oferta desde sempre para países de língua oficial espanhola.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...