Bem-vindo, !|Sair

Iberia reabriu esta semana o escritório em Montevideu (Uruguai)

Depois de mais de um ano de interrupção a Iberia reabriu esta semana o seu escritório em Montevideu, cidade capital do Uruguai. A companhia aérea espanhola abandonou a rota Madrid-Montevideu em Abril de 2013, deixando um espaço aberto que foi aproveitado pela concorrente Air Europa, também de bandeira espanhola, que está hoje sozinha na rota, desde Junho desse ano.

A saída da Iberia, devido à grave situação financeira que a companhia vivia nesse tempo, verificou-se numa ocasião muito crítica no que se refere aos transportes aéreos no Uruguai. Em 2012 tinha encerrado, devido a falência, a companhia de bandeira nacional Pluna e as ligações para a Europa ficaram, em Abril de 2013, na mão da Air France, única transportadora europeia que ligava então o país ao velho continente, até aparecer a Air Europa.

A Iberia resolveu retomar os voos para o Uruguai a partir do próximo dia primeiro de Setembro, depois de uma grande reestruturação interna que a coloca hoje entre as companhias europeias com melhor desempenho e, inclusive no mundo. No ano passado a Iberia cotou-se no quarto lugar entre as companhias aéreas mais pontuais a nível global.

Os voos serão feitos com aviões Airbus A330 e sairão de Madrid/Barajas quatro vezes por semana, às segundas, quartas, quintas e domingos, sendo os voos de regresso a Espanha nos dias seguintes.

Ao retomar os voos para Montevideu a Iberia destaca o facto de no Terminal 4 do Aeroporto Adolfo Suárez, nova designação de Madrid/Barajas, na capital espanhola, os passageiros procedentes do Uruguai encontram ligações fáceis para 72 destinos na Europa, Médio Oriente e África, na ampla rede da companhia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica