Iberia recebe oito aviões A330-200 novos, 14 meses mais cedo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia e a construtora europeia de aeronaves Airbus chegaram a acordo para a entrega mais cedo do que o contratado de oito aviões A330-200, encomendados no ano passado, anunciou hoje, 4 de Março, a companhia aérea espanhola.

Os novos aparelhos serão recebidos entre Dezembro de 2015 e Novembro de 2016. Isto representará um adiantamento de cerca de 14 meses sobre as previsões iniciais, que previam a entrega de dois aviões em 2017 e de um terceiro só em 2018.

A entrada desses aviões vem colmatar a iminente substituição dos A340-300 (quadrimotores), pelo que a entrega mais rápida dos A330-200 permitirá o aceleramento da renovação da frota de longo curso, com vantagens económicas, de protecção do Meio Ambiente e de melhor conforto dos passageiros. Os aviões novos virão já configurados com o novo desenho da cabina de passageiros da Iberia, com novas ideias ao nível da estética e do conforto dos passageiros, nomeadamente com novas facilidades para quem utiliza a Classe Executiva (Business Class).

Além destes A330-300, a Iberia colocou mais duas encomendas: oito aviões A330-200 e oito aparelhos A350 XBW, que serão integrados na companhia espanhola até final desta década.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...