Iberia recebe primeiro Airbus A350-900 em Junho deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em portuguêsA Iberia vai receber em junho próximo o seu primeiro Airbus A350-900, que a companhia espanhola anuncia como o avião comercial de passageiros mais avançado do mercado no segmento de voos de longo curso.

O novo avião, o primeiro de uma encomenda de 16 unidades que chegarão a Espanha até 2021, fará a sua estreia na rota Madrid-Nova Iorque, estando previsto que, nas semanas anteriores faça alguns voos entre a capital espanhola e Londres/Heathrow para treino das tripulações de cabina. Este novo modelo de avião substituirá os Airbus A340-600 atualmente na frota. Segundo a companhia ficarão apenas quatro aeronaves deste último modelo para algumas rotas específicas.

A notícia foi divulgada há poucos dias durante a Fitur 2018 (Feira Internacional de Turismo de Madrid), na qual os responsáveis pela companhia espanhola anunciaram que a empresa também começará a receber neste ano os Airbus A320neo para voos de curto e médio curso.

Rafael Jiménez Hoyos, diretor de Produção da Iberia, disse que a companhia de bandeira espanhola será a primeira a receber uma nova versão do Airbus A350-900, com alguns melhoramentos na aerodinâmica do aparelho e nos trens de aterragem, além de atualizações de tecnologia ao nível dos sistemas de bordo, com melhor integração na infraestrutura de operações e uma transferência mais avançada de informação desde a aeronave.

Os novos A350-900 da Iberia serão equipados com motores Rolls-Royce Trent XWB-84, que permitirão uma maior velocidade (mais 3%) e uma poupança de combustível da ordem dos 30 por cento.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...