Iberia regressa à Madeira com cinco voos regulares por semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Iberia programou cinco voos semanais neste Verão entre a cidade de Madrid e a ilha da Madeira, em Portugal.

A programação, já disponível no sítio de Internet da companhia e nos sistemas de distribuição global (GDS) de reservas de viagens e compras de bilhetes de avião, compreende voos às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos. Serão diurnos, com partidas da capital espanhola às 08h40 locais e chegadas à Madeira pelas 10h15 locais. No voo de regresso a saída da ilha portuguesa está marcada para as 10h45 locais, com aterragem em Madrid prevista para as 14h10 locais.

Os voos serão realizados com aviões CRJ 1000 da companhia Iberia Regional/Air Nostrum, com capacidade para 100 passageiros. Decorrerão entre os dias 2 de junho e 31 de outubro.

Na apresentação da nova programação aos operadores turísticos espanhóis, a Iberia justificou a sua aposta na Madeira dizendo que se trata de um destino seguro para o próximo Verão, já que as autoridades regionais tomaram cuidados acrescidos durante a gestão da pandemia. Em comparação com outros destinos europeus o arquipélago da Madeira é considerado “uma zona verde” para a companhia espanhola.

A Iberia assegura ainda aos seus clientes que a Região abriu um “corredor verde” para facilitar a entrada de viajantes que já estejam vacinados ou que estejam recuperados da covid-19.

A Air Nostrum, por seu lado, confirmou que fará dois voos charters semanais para a Madeira, no Verão, entre 17 de julho e 11 de setembro, aos sábados, com dois voos independentes dos aeroportos de Barcelona e Bilbau. Os voos, realizados também com aviões CRJ 1000, são contratados por operadores turísticos espanhóis.

 

A Iberia começou a voar regularmente de Madrid para a Madeira a 4 de julho de 2015 (LINK notícia relacionada), com três voos semanais com equipamento Airbus A320. Em 2020, devido à pandemia, os voos, que têm sido sempre sazonais, não se realizaram. A programação da Iberia para o Verão de 2021 apresenta a maior previsão de voos diretos da capital espanhola para a ‘Pérola do Atlântico’, para este ano. Em 2019 a Iberia já tinha reforçado os voos para a Madeira. Foi o ano com mais voos (LINK notícia relacionada)

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...