A Iberia vai suspender as ligações entre o Aeroporto Adolfo Suárez/Barajas, na cidade de Madrid, Espanha, e o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na cidade de Luanda, Angola, já partir do próximo mês de junho.
A decisão da companhia espanhola foi revelada esta semana na capital angolana pelo representante da empresa, Joy A. Horrik Kupuiya, que contatado pela agência noticiosa nacional ‘Angop’ esclareceu que a suspensão dos voos se deve ao reduzido número de passageiros e de reservas na rota que no ano passado estava a registar números muito interessantes, a tal ponto que a companhia tinha previsto, neste ano, um reforço do número de frequências semanais.
A companhia, que opera para Angola desde 2011, realiza três voos semanais, mas a baixa de passageiros que se verifica nos últimos tempos “não favorece a estratégia da Ibéria, tendo em conta os encargos com as operações”, justificou Joy Kupuiya. Os clientes que já têm voos marcados e pagos até ao dia 1 de junho próximo estão a ser reembolsados ou encaminhados para outras companhias, sendo que os voos da British Airways, via Londres, são uma das hipóteses que lhes está a ser oferecida, pelo fato da transportadora britânica integrar, tal como a Iberia, o Grupo IAG.