Iberia volta a ter voos diretos de ida e volta para Venezuela

A companhia espanhola Iberia anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 23 de setembro, que vai retomar os voos diretos entre os aeroportos de Madrid/Barajas e de Caracas/Maiquetia, na Venezuela, que desde há mais de um ano faziam uma escala em Santo Domingo, na República Dominicana.

Esta escala era apenas técnica, sem direitos de tráfego, já que era imposta pelo facto das tripulações terem de ser rendidas em Santo Domingo, onde pernoitavam e descansavam. Uma situação transitória, enquanto a capital da Venezuela não reunia condições de segurança para tal.

A companhia considera que voltaram a estar reunidas as condições de segurança para as tripulações voltarem a dormir em Caracas. Desde há alguns meses que a espanhola Air Europa e a portuguesa Euro Atlantic Airways, companhia que faz os voos para a TAP Air Portugal entre Lisboa e Venezuela, voltaram a deixar os tripulantes em hotéis do Estado Vargas, próximo do aeroporto Internacional Simón Bolívar, onde as autoridades venezuelanas criaram condições de segurança excepcionais para acolher as tripulações estrangeiras, garantindo-lhes rápido acesso, quer na chegada, quer na partida. Foi também garantida vigilância policial permanente e acompanhamento das viaturas que transferem as tripulações quando solicitado.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica