Icelandair chega a acordo com os tripulantes de cabina

A companhia aérea islandesa Icelandair e a Icelandic Cabin Crew Association (FFI), associação do pessoal de cabina que integra os funcionários da empresa, chegaram a acordo na madrugada deste domingo, encerrando assim as negociações que decorriam desde há vários dias e que chegaram a estar em ruptura na semana passada.

Esta é a boa notícia que surgiu neste domingo, dia 19 de julho, depois da companhia islandesa ter ameaçado, no sábado, que iria tomar a decisão de despedir toda a tripulação de cabina e procurar um novo representante para continuar o processo de negociação coletiva em nome dos comissários de bordo.

Um comunicado da Icelandair diz que o acordo permitirá à companhia aérea otimizar as suas operações sem reduzir o pagamento dos comissários de bordo. O novo acordo é quase idêntico ao que os membros da FFI se recusaram a aceitar no início deste mês, mas com as alterações feitas numa cláusula é criado um dia de folga extra para os tripulantes mais velhos, bem como uma cláusula que estipula a chamada “regra dos seis dias”.

Os associados da FFI votarão o novo acordo até ao próximo dia 27 de julho.

A Icelandair já esclareceu que a anunciada decisão de despedir todos os tripulantes de cabina ao serviço da companhia não será concretizada.

 

  • Foto © Leonardo Mello

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica