Bem-vindo, !|Sair

Identificado o avião que caiu com uma tonelada de droga na Venezuela

Já foi identificado o avião ligeiro que se despenhou na Venezuela na passada quinta-feira, dia 2 de Abril. Entre os destroços foram encontrados quase mil quilogramas de cocaína, três cadáveres e documentos que denunciavam que os ocupantes poderiam ser mexicanos (Ver nossa notícia anterior).

Segundo o site sobre questões de aviação ‘EnElAire’ do México, o avião destruído é um Cessna 441 Conquest II, que tinha a matrícula XB-KGS, do registo mexicano. Este avião, equipado com dois motores turbo-hélices, pode transportar até 10 passageiros.

Na manhã desta terça-feira, dia 7 de Abril, a imprensa de Venezuela referia que as autoridades de Caracas estavam em contacto com o Ministério das Relações Exteriores do México, a fim de chegarem a uma identificação do avião destruído e dos seus ocupantes mortos, que ainda não foram identificados.

As autoridades mexicanas não revelaram a quem pertence o avião, nem ao serviço de quem se deslocava, nem tão pouco a origem ou destino da cocaína apreendida pela Guarda Nacional Bolivariana (GNB) no Estado de Cojedes, no centro-norte da Venezuela.

O major-general Nestor Reverol, comandante-geral da GNB, comentou recentemente que junto dos destroços e dos despojos humanos foram encontrados, além de 863 pacotes com cocaína, passaportes mexicanos, telefones por satélite e um aparelho de GPS.

 

  • Na imagem reprodução de uma fotografia do avião sinistrado, que foi publicada no site mexicano ‘EnElAire’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica