IFA adianta fase de voo para o quarto mês após início do curso de ATPL(A)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Numa altura em que o mercado de Pilotos de Linha Aérea assiste a uma forte procura a nível mundial, o ‘IFA Aviation Training Center’ apresenta-se como uma forte opção de entre as escolas de voo disponíveis em Portugal.

Com sede e operações de voo no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, o IFA conta já com 20 anos de atividade, tendo iniciado em 2018 um conjunto substancial de investimentos de forma a reposicionar a escola de voo e a melhorar a oferta e qualidade dos cursos Ab initio, nomeadamente o ATPL(A) Integrado e Modular, assim como o PPL(A).

“Acredito que neste momento deveremos ser a única escola a conseguir iniciar a fase de voo perto do quarto mês do início do curso, assim como cumprir com os prazos anunciados para um curso Integrado.”, refere Luís Giraldes, diretor de Marketing do IFA, que acrescenta: “Alterámos significativamente o nosso posicionamento, como comprovam os investimentos realizados este ano pelo grupo: recuperação da frota e aquisição de um avião bimotor, aquisição de empresa de manutenção com 40 anos no mercado, agora rebatizada como ‘IFA Industries’, aquisição de um simulador ‘FNPT II’ de última geração, o ‘AlSim Alx’, que estará disponível a partir de Janeiro de 2019”.

Com a aquisição da empresa de manutenção ‘IFA Industries’ e com hangar próprio, o IFA passará a ter também a partir de Janeiro, a sala de operações de voo contígua à manutenção e à placa de estacionamento dos aviões, facilitando consideravelmente todas as operações da escola.

Sobre as principais vantagens da realização do curso ATPL no IFA, Luís Giraldes garante que o “cumprimento dos prazos da fase de voo estão em conformidade com o sílabos do ATPL”.

Sobre a maneira de funcionamento da escola, o responsável pelo ‘IFA Aviation Training Center’ explica: “Sabemos que existem alunos descontentes com a demora na conclusão do curso. É um problema que advém do facto de não existirem instrutores disponíveis. No IFA – Training o nosso foco tem sido a conclusão do curso no menor espaço de tempo cumprindo integralmente com os prazos propostos. Pensamos que os nossos alunos têm o direito de aproveitar esta fase de ouro que existe hoje para quem quer ser piloto e concentramos muita da nossa energia nesse objetivo. O aluno valorizará muito mais o facto de poder estar rapidamente sentado no cockpit de um avião a voar em linha do que qualquer outro facto como a dimensão de uma escola ou da sua frota de aviões. Penso que neste capítulo estamos claramente na liderança.”

O ‘IFA Aviation Training Center’ é um centro de formação autorizado (ATO), que disponibiliza cursos para Pilotos e Tripulantes de Cabine. Abrange diversos tipos de cursos, que vão desde os Ab Initio (iniciação), ATPL(A) Integrado, ATPL(A) Modular, ATPL(A) e-Learning, Qualificações Tipo, Tripulantes de Cabina, Revalidações/Renovações de qualificações e formação recorrente. Como centro de formação especializado em cursos Qualificação Tipo (Type Rating), está certificado para cursos em B737, B757/767, B777, A320, Hawker 900XP e ATR42/72, tendo formado mais de 800 pilotos em Qualificações Tipo nos últimos 20 anos. O IFA disponibiliza ainda consultoria para Pilotos que procurem a conversão das suas Licenças (ICAO, FAA e EASA).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...