IFA forma pilotos comerciais para a Lease Fly – Abertas candidaturas para curso de 20 meses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O IFA – Aviation Training Center assinou um protocolo de cooperação com a empresa portuguesa Lease Fly, um operador de serviços aéreos em regime de wet lease com foco nos equipamentos ATR42 e ATR72, que visa a criação de uma turma para formação de pilotos profissionais ATPL (A), incluindo um Type Rating em ATR 42/72 e um estágio de 6 meses para os alunos dessa turma.

O IFA com sede no aeródromo municipal de Cascais, instalado na localidade de Tires, nos arredores de Lisboa, e com atividade na formação aeronáutica desde 1997 é uma das mais antigas escolas de aviação e a maior na área das qualificações tipo em que já formou mais de 700 pilotos em aviões comerciais: Boeing 737, B757, B767, B777; Airbus A319/20/21; ATR 42/72 e Hawker 750/850/950.

“Zero to Type” é o nome do curso desenvolvido especificamente para esta parceria que tem como objetivo a formação de pilotos para a Lease Fly. Este pacote, inclui o curso ATPL(A) Integrado, seguido do Type Rating em ATR 42/72, permitindo assim preparar alunos para uma carreira de piloto profissional na Lease Fly ou em outras companhias aéreas que operem este tipo de avião.

Acrescido à certificação que o ‘Zero to Type’ confere, está ainda incluído um estágio pelo período de seis meses para os alunos desta turma.

Inovador no mercado, o ‘Zero to Type’ permite assim aos jovens não só a concretização do sonho de uma carreira como Piloto de Linha Aérea, mas também a garantia de emprego numa das mais prestigiadas companhias aéreas de Portugal.

“Este curso contrasta com a formação tradicional onde os alunos após finalizarem o seu curso de ATPL, têm a seu cargo a responsabilidade de realizar um determinado número de horas adicionais, com os respetivos custos suportados pelos mesmos, de forma a perfazerem o número de horas mínimas exigidas pelas companhias aéreas na admissão de pilotos e ainda gerir todo o processo de candidaturas a essas mesmas companhias”, refere uma nota informativa do IFA, que assegura que “este curso permite um acompanhamento do aluno desde o zero até ao momento em que se torna num piloto totalmente formado e treinado e com a experiência suficiente para voos cada vez mais altos”.

O ‘Zero to Type’ em ATR tem a duração aproximada de 20 meses. São admissíveis para este curso os candidatos maiores de 18 anos com o 12º ano completo e bons conhecimentos de Inglês, Física e Matemática.

A parte prática da formação será feita no Aeródromo Municipal de Cascais com recurso à sua frota de aviões e simuladores de voo. A fase final do Type Rating em simulador, num destino europeu, operador e parceiro do IFA para as fases de FFS (Full Flight Simulator).

Os responsáveis pelo IFA estão confiantes numa boa adesão de candidatos a este curso, pois além se de ser uma excelente oportunidade para quem quer seguir uma carreira de piloto, o ‘Zero to Type’ apresenta-se no mercado por um valor muito competitivo, o que o IFA considera ser “uma opção de peso na escolha de uma carreira”. “Praticamente imbatível em termos de requisitos e garantias de emprego”, garante o centro português de ensino e treino para pilotos comerciais.

 

  • No site da empresa ifa-training.com poderá consultar mais informação sobre a atividade da escola ou em alternativa use o email [email protected] ou o telefone 21 924 6380.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...