Ilha da Graciosa terá voos diretos para São Miguel no Verão deste ano

O Governo Regional dos Açores, região autónoma insular portuguesa situada no Atlântico Norte, anunciou que a SATA Air Açores irá efetuar, entre junho e setembro deste ano , a rota Ponta Delgada-Graciosa-Terceira-Ponta Delgada, aos sábados.

O anúncio surge em resposta à reivindicação do Conselho de Ilha, com quem o executivo açoriano reuniu, no primeiro dia da visita estatutária à ilha.

O Conselho de Ilha pediu a criação de ligações diretas entre a ilha e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, durante o verão IATA deste ano, substituindo a anterior rota que fazia sempre escala no aeroporto das Lajes, na ilha Terceira.

O presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, afirmou que esta é “uma abordagem que se prende, no fundo, com uma relação que se estabelece entre os diferentes segmentos de rota”, acrescentando que a decisão “permitirá testar uma ligação que passa pelo reforço dessa conectividade direta no acesso à Graciosa”.

“Esta abordagem, que será feita no ano 2019, é uma abordagem que será importante também para o próprio processo de renovação das obrigações de serviço público no transporte aéreo inter-ilhas”, considerou Vasco Cordeiro, admitindo que esta operação servirá para retirar conclusões “relevantes” sobre a viabilidade da rota.

O presidente do Conselho de Ilha, Vítor Mendes, admitiu estar grato pela resposta e referiu que este é “um bom princípio, porque trará dados para serem analisados e, se futuramente o justificar, com certeza, alterará alguma coisa”.

 

  • Foto @ Rui Medeiros

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica