Bem-vindo, !|Sair

Ilha das Canárias pretende uma nova pista e uma nova aerogare em Tenerife-Sur

A ilha de Tenerife, integrada no arquipélago das Canárias, em pleno Atlântico, pretende construir mais uma pista de aterragem e uma nova aerogare no Aeroporto Internacional de Tenerife-Sul/Rainha Sofia, para poder enfrentar o anunciado crescimento dos contingentes de turistas que chegam sobretudo do mercado russo e de outros países escandinavos.

Na semana passada o presidente do Cabildo de Tenerife, entidade administrativa da ilha, responsável pelos investimentos em infra-estruturas, reuniu-se em Madrid com elementos do Governo Central, a quem manifestou esse desejo. Falando aos jornalistas, Carlos Alonso, que é também responsável pela coordenação da área do Turismo em Tenerife, anunciou que o Cabildo está a sensibilizar as entidades mais poderosas de Espanha, e aquelas que têm poder de decisão, para a necessidade de criar mais uma pista em Tenerife-Sul e construir uma nova aerogare, porque o actual terminal está obsoleto.

No ano passado chegaram à ilha de Tenerife cerca de cinco milhões de turistas por via aérea. Para este ano as autoridades estimam que desembarquem na ilha mais 300 mil turistas, perfazendo um total de 5,3 milhões de turistas no total do ano de 2014.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica