Um avião de transporte militar Ilyushin II-62M da Força Aérea Russa, com o número de registo RA-86496, aterrou na segunda-feira, dia 24 de junho, no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, na Venezuela, noticiou a agência noticiosa ‘Reuters’.
É o terceiro avião de transporte militar da Rússia que é visto num aeroporto venezuelano este ano. Em março passado dois aviões russos aterraram também no aeroporto de Maiquetia que serve a cidade de Caracas. Um deles era precisamente o que chegou neste domingo. Segundo a imprensa venezuelana oposicionista a Nicolas Maduro, esses dois aparelhos terão desembarcado cerca de 100 militares russos e equipamento militar, que as autoridades nacionais disseram tratar-se de artigos para ajuda na crise social que os venezuelanos vivem nos últimos anos, nomeadamente peças para as centrais de produção de energia e distribuição de eletricidade.
Também em março passado, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, disse que a Rússia deveria retirar imediatamente da Venezuela o equipamento militar e os especialistas militares que tinham mandado para o País.