Colisão entre aviões esteve iminente em Barcelona – vídeo confirma

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

mh banner2

Não passou de um grande susto, mas desta vez foi filmado por Miguel Ángel em Barcelona. Um Boeing 767-300 (matrícula VQ-BSX) da companhia russa UTair que chegava ontem, sábado, dia 5 de Julho, de Moscovo, voo UT5187, teve de abortar  a aterragem “in-extremis” na pista 02 do Aeroporto de El Prat, em Barcelona, no momento em que um Airbus A340-300 das Aerolineas Argentinas (matrícula LV-FPV) atravessou subitamente a pista.

Pelo que percebemos pelas filmagens assim que os pilotos russos se aperceberam da invasão de pista subiram imediatamente. Contudo, a estas velocidades e pelo ângulo que vemos no vídeo, podemos afirmar que poder-se-á ter estado muito perto duma catástrofe.

Um porta-voz da AENA (Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea) em declarações nesta manhã de domingo, dia 6 de Julho, a um canal de televisão da Catalunha desvalorizou o incidente. Mostrou que já tinha visto o vídeo que corre na Internet, mas disse que mesmo que o Boeing 767 russo aterrasse o Airbus A340 argentino já teria atravessado a pista. Menosprezou o risco… e  a eminência do desastre.

O avião russo aterrou dois minutos mais tarde e o argentino descolou para Buenos Aires, logo que teve a pista desimpedida.

Sabemos contudo que as autoridades aeroportuárias deram ordem para abertura de um inquérito que, certamente, apurará responsabilidades.

  • Notícia actualizada às 16h30 UTC

1 COMENTÁRIO

  1. Se vocês virem esse vídeo em camera lenta nos “frames” 21.672 /21.688 e 21.722, notarão um ou dois objetos vermelhos de forma oval cruzando a tela. Com o filme passando normal, esse objeto passa em uma velocidade incrível.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...