Bem-vindo, !|Sair

INAC/Venezuela destaca atitude da TAP face a cliente que perdeu bagagem

O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil de Venezuela (INAC) destacou na semana passada, em notícia publicada no seu sítio da Internet, o comportamento da companhia aérea TAP Portugal, pelo facto de ter indemnizado uma passageira afectada pela perda de bagagem, numa viagem de Lisboa para Caracas.

O processo requereu a intervenção do INAC e do Ministério do Poder Popular para o Transporte Aquático e Aéreo (MPPTAA), tendo sido logo resolvido através de um acto conciliatório. A passageira Graciela Omaña Quintero recebeu um cheque de 2.032,80 bolívares fortes em pagamento dos seus bens que não conseguiu recuperar no final da viagem e que foram dados por perdidos.

Este incidente de bagagem e a pronta resposta da TAP foi aproveitado pelo Governo Bolivariano da Venezuela para publicitar que está atento à actividade das companhias aéreas internacionais, nomeadamente “ao cumprimento da política aerocomercial, continuando a realizar acções para a construção de um sistema de aviação civil inclusivo e respeitador dos direitos dos usuários e usuárias do serviço de transporte aéreo”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica