INAMET certifica funcionalidade de mais quatro aeroportos angolanos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET)  de Angola vai certificar, no mês de Maio, os aeroportos do Namibe, Saurimo (Lunda Sul), Dundo (Lunda Norte) e Catumbela (Benguela), a fim de confirmar a sua funcionalidade aeronáutica, anunciou, em Luanda, o seu director, Domingos José do Nascimento, citado pela agência noticiosa estatal ‘Angop’.

Segundo o responsável angolano, tal procedimento surge na sequência da certificação faseada dos aeroportos, que levou já a qualificação de sete estações meteorológicas aeroportuárias, entre as quais as de Luanda, Cabinda, Benguela, Huambo, Luena (Moxico), Ondjiva (Cunene) e Namibe.

Numa primeira fase, foram beneficiadas sete províncias e, no próximo mês de Maio, seguem-se outras quatro.

De acordo com Domingos do Nascimento, os aeroportos beneficiários são os do Namibe, Saurimo, Dundo e Catumbela, em função do volume de movimentação de aeronaves, quer da TAAG, como de outras companhias que hoje prestam serviço nos aeroportos do país.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (Inamet) e a Empresa Nacional de Navegação Aérea e Exploração de Aeroporto (ENANA) têm um acordo de parceria para alargar as suas actividades nos vários aeroportos, a fim de melhorar a segurança nos serviços de aviação civil em território nacional.

 

  • Na imagem vê-se a entrada do terminal de passageiros do Aeroporto do Namibe, agora denominado Aeroporto Welswitschia Mirabilis, cujas obras de ampliação e modernização foram inauguradas no início deste ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...