Um avião Airbus A320-200, matrícula PR-MBA, da LATAM Airlines Brasil, ficou danificado na sequência de um incêndio numa esteira (tapete rolante) de transporte de carga para o porão, quando estava estacionado, em escala, no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.
O incidente ocorreu nesta terça-feira, dia 26 de março, pelas 13h20 locais, no momento em que foi colocada a esteira para desembarque de bagagens, ainda com os passageiros a abandonarem a aeronave.
Não obstante o espetáculo provocado pelas labaredas que começaram no exterior da aeronave tudo correu bem e não há quaisquer vítimas a registar. A prontidão dos funcionários da LATAM e dos bombeiros do aeroporto conseguiu evitar um pior cenário.
A LATAM Airlines Brasil confirmou, em mensagem escrita ao ‘Newsavia’, o incidente e informou que os passageiros do voo LA3664 (São Paulo/Guarulhos-Belo Horizonte/Confins) “desembarcaram em total segurança após um princípio de incêndio na esteira traseira que fazia o desembarque das bagagens”.
“O fogo foi rapidamente controlado pelas equipas da LATAM e pela equipa do Centro de Operações de Emergência (COE) do aeroporto”, assegura a LATAM que conclui dizendo que “a segurança é um valor imprescindível” e que todas as decisões da companhia visam garantir uma operação segura.