Incêndio junto de A320 da LATAM Brasil deixa avião danificado em Confins

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A320-200, matrícula PR-MBA, da LATAM Airlines Brasil, ficou danificado na sequência de um incêndio numa esteira (tapete rolante) de transporte de carga para o porão, quando estava estacionado, em escala, no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.

O incidente ocorreu nesta terça-feira, dia 26 de março, pelas 13h20 locais, no momento em que foi colocada a esteira para desembarque de bagagens, ainda com os passageiros a abandonarem a aeronave.

Não obstante o espetáculo provocado pelas labaredas que começaram no exterior da aeronave tudo correu bem e não há quaisquer vítimas a registar. A prontidão dos funcionários da LATAM e dos bombeiros do aeroporto conseguiu evitar um pior cenário.

A LATAM Airlines Brasil confirmou, em mensagem escrita ao ‘Newsavia’, o incidente e informou que os passageiros do voo LA3664 (São Paulo/Guarulhos-Belo Horizonte/Confins) “desembarcaram em total segurança após um princípio de incêndio na esteira traseira que fazia o desembarque das bagagens”.

“O fogo foi rapidamente controlado pelas equipas da LATAM e pela equipa do Centro de Operações de Emergência (COE) do aeroporto”, assegura a LATAM que conclui dizendo que “a segurança é um valor imprescindível” e que todas as decisões da companhia visam garantir uma operação segura.

Este conjunto de imagens divulgadas pelo blog ‘PSW Aviation‘ mostram que as avarias no porão do avião, em princípio, não passam de fumaça. Ardeu o motor da esteira, que provocou o incêndio, e eventualmente algumas bagagens. As fotos são de autores desconhecidos, tendo sido recebidas anonimamente de grupos de WhatsApp, segundo as contas em que foram divulgadas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...